top of page

O sucesso ao nosso alcance

Atualizado: 17 de mar. de 2018

Costuma-se dizer que o “dinheiro não nasce nas árvores” ou “o dinheiro não cai do céu”. Da mesma forma que o sucesso (seja lá o que isso for para cada um de nós) também dá trabalho! Sim mas… um trabalho saudável! Que nos eleva, que nos tranquiliza, nos deixa felizes e com a sensação de dever cumprido!


Estar constantemente em aprendizagem é um dos principais hábitos de pessoas bem sucedidas. Nunca sabemos tudo e é necessário apostar na evolução do nosso conhecimento para estarmos diariamente à altura do que nos é exigido. Mantenha hábitos de leitura, faz bem ao conhecimento, mas também o ajuda a relaxar.


Tenha em mente sempre os seus objetivos. De onde veio e onde quer chegar… Acredito que este é dos pontos mais importantes. Porque ter objetivos faz-nos manter a motivação para os alcançar, definir percursos e estratégias para os atingir, e tudo isso alimenta bastante a nossa auto-estima. 


Dê-se também aos outros… ouça as ideias dos outros, debata as suas e as deles, elogie os colegas e permita que reconheçam também o seu trabalho. Aceite as suas responsabilidades. Vivemos numa época em que cada vez mais um trabalho se faz de equipas! E precisamos todos uns dos outros.


E por último, mas não menos importante, uma vez que vivemos numa sociedade em constante mudança, aceite as que tiverem que acontecer e tente adaptar-se a elas, encarando-as como uma nova oportunidade para poder experienciar e contactar com outros contextos. Ser bem-sucedido passa também por ser versátil e multifacetado. O truque está em saber traduzir todas as mudanças e experiências em fortalecimento pessoal e aprendizagens de vida!


E já agora… bom dia de trabalho…Cheio de sucesso!


47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page