Perfil

Data de entrada: 22 de out. de 2021

Sobre

Para mim, sempre esteve muito claro qual seria o meu caminho. A Psicologia Clínica é uma constante aventura, que nos desafia diariamente a conhecermo-nos a nós próprios e aos outros. Um caminho pautado pela empatia e pela compreensão. Um caminho marcado pela confiança e esperança. E várias vezes, um caminho que pode ser atribulado, mas que no fim é, sem dúvida, gratificante.

Ao longo do meu percurso, exerci diversas funções em contexto hospitalar, com diferentes faixas etárias e problemáticas, com foco na depressão, ansiedade e luto. Colaborei com a campanha “Mind the Mind – to Combat the Stigma of Mental Disorders”, que tem como objetivo principal a promoção da educação para a Saúde Mental e, consequentemente, a redução do estigma associado. Além disso, envolvi-me em projetos de voluntariado com crianças e jovens, em contexto de internamento hospitalar, fornecendo apoio e dinamizando atividades lúdicas não apenas com os jovens, mas também com as suas famílias.

O meu trabalho é sustentado na abordagem cognitivo-comportamental, abordagem essa que esclarece a evidente ligação entre os nossos pensamentos, emoções e comportamentos e que incide habitualmente sobre as dificuldades do “aqui e agora”.

Acredito, genuinamente, que somos um conjunto de experiências e que aprendemos com todas as pessoas que passaram e passam, diariamente, na nossa vida. E é também essa a magia de ser psicóloga.