top of page

Quando foi a última vez que pegou na sua criança?

Atualizado: 6 de jun. de 2023

Sim, refiro-me a essa criança pequenina dentro de si. Cuja se encontra, provavelmente, há muito tempo esquecida... Leve-a a fazer o que gosta... Deixe que essa criança viva!

Dê esse presente a essa criança...

Dê-lhe a mão, olhe para ela e diga-lhe “Estou aqui”. Seja presente e aproveite esse bonito momento.

Poderá perguntar a si mesma: "Quando foi a última vez que me senti realmente viva?" "Quando foi a última vez que fiz algo pela primeira vez?"


Pode permitir que a sua criança brinque com o(a) seu(sua) filho(a) e estejam juntos no momento presente... Presente – Já reparou no sentido desta palavra? Presente associado a algo que nos é oferecido, o “aqui e agora” - Esta é a maravilha de presente que nos permite ser neste aqui e neste agora, não antes e nem depois.

Que tal esquecer o telemóvel? As redes sociais? Os problemas? As tarefas pendentes? Esquecer tudo isso... Pelo menos, por este instante. Dê esse presente também ao(à) seu(sua) filho(a), e simplesmente desfrutem desse momento. Brinquem! Sujem-se! Dancem! Saltem! Permita-se sentir a alegria dessas crianças que brincam juntas. Felizes por estarem uma com a outra... Sem interrupções.


Repare como nesse momento, elas não precisam de nada mais. Apenas de estarem entregues a este instante único e especial, cuja repetição exata igual, não mais será possível. Poderão ter outros momentos, mas cada um é, efetivamente, único. E é aí que reside a riqueza de cada momento e de cada emoção vivida intensamente.

Observe como ambas as crianças estão felizes. Permita que se abracem, riam e se emocionem juntas perante a beleza avassaladora que existe e cresce sempre que estamos no momento presente. Olhe à sua volta e repare como afinal tudo parece mais vívido... Com mais cor e textura! Mais brilho! Maior detalhe! Guarde esse momento nas suas memórias, naquela gaveta colorida onde se encontra a gratidão. E repita sempre que puder. Mas faça por poder!


105 visualizações0 comentário
bottom of page