Hipnoterapia na redução da ansiedade na infância e adolescência

As perturbações de ansiedade na infância/adolescência, na maioria das vezes são experimentadas de um modo mais intenso e prolongado, já que a criança/adolescente, muitas vezes não consegue exprimir os seus sentimentos e emoções, interferindo no seu quotidiano, afetando as suas relações com a família e grupo de pares, bem como no rendimento escolar.


Estes transtornos podem causar manifestações clínicas que prejudicam o funcionamento normal do indivíduo e a sua natureza pode ir modificando à medida que a criança se desenvolve emocionalmente.

Assim, é fundamental ajudar a criança/adolescente a superar as dificuldades inerentes à ansiedade, para não persistirem e se agravarem na vida adulta, assim como evitar o desenvolvimento de outras psicopatologias.


Se a criança/adolescente se sentir mais calma e tranquila, conseguirá percecionar as situações à sua volta com mais clareza, conseguindo antecipar os problemas e encontrar estratégias para os solucionar.


A Hipnose ajuda no tratamento de problemas/perturbações que podem afetar o desenvolvimento da criança/adolescente e do núcleo familiar, através de técnicas que permitem aceder ao inconsciente, encontrando soluções para os problemas.

8 visualizações0 comentário