Benefícios da Hipnose Clínica na ansiedade

O que é a ansiedade? Porque é que a ansiedade está presente na maioria das tarefas? Porque é que não nos deixa dormir? Porque vivemos ansiosos?

De uma forma geral, as pessoas lamentam-se que não dormem, não têm uma alimentação saudável, não dispõem de tempo para os filhos nem para o cônjuge, passam grande parte do dia no trabalho e, como tal não têm tempo para o resto, acumulando stress e ansiedade.

Todas as pessoas vivenciam momentos de ansiedade em determinadas alturas, o maior desafio é saber controlar os níveis de ansiedade.

A nossa sociedade vive a um ritmo acelerado. Toda a gente quer fazer o maior número de tarefas num curto espaço de tempo. Não se pode perder tempo, o computador não pode demorar a iniciar, é impensável o telemóvel demorar a enviar uma mensagem e, se não há ligação à internet surge o caos. Desta forma, a mente nunca desliga, está sempre ocupada com o que há a fazer no momento seguinte. A ansiedade e o sofrimento por antecipação, provoca assim bloqueios nas nossas emoções, pensamentos e reações.

A ciência e a tecnologia avançam para nos facilitar a vida, contudo a nossa mente fica cada vez mais aprisionada nesta problemática: ansiedade. Ansiamos por ser livres, mas não conseguimos fugir à rotina e à correria do quotidiano. Muitas vezes somos os principais sabotadores da nossa qualidade de vida. No entanto, quando nos sentimos ansiosos, temos o poder de mudar as nossas rotinas, as nossas perceções, a nossa vida!


Os sintomas de ansiedade mais comuns são os seguintes:

-taquicardia;

-medo;

-insónias;

-sudorese;

-falta de ar;

-cansaço;

-tontura;

-irritabilidade;

-problemas gastrointestinais;

-dificuldade de concentração;

-entre outros.


A hipnose clínica funciona como uma ferramenta para nos ajudar a controlar a ansiedade, identificando a origem do problema e minimizando os sintomas existentes.

O hipnoterapeuta ajuda a pessoa a entrar num estado de relaxamento profundo, reprogramando a mente o autocontrolo e eliminar pensamentos negativos.

Em todas as consultas é aplicada uma técnica diferente e com a auto-hipnose (exercício de hipnose realizado em casa, por exemplo) o individuo fica munido de várias ferramentas para minimizar a ansiedade em qualquer situação.

É importante tomarmos consciência de que a vida é um universo de escolhas e, por vezes, é necessário parar para pensar se estamos sintonizados na velocidade apropriada para o nosso caminho de vida!

A hipnoterapia pode ajudá-lo a atingir o bem-estar físico e psíquico que deseja!

42 visualizações