top of page

A ti me declaro...Psicologia!



A minha família, sabe desde sempre, os meus amigos cedo perceberam, os meus clientes comprovam-no, a minha equipa alimenta-o e o meu Centro demonstra-o. A ti, me declaro hoje...minha apaixonante e viciante Psicologia. Hoje, 4 de Setembro, dia declarado oficialmente em Diário da República como o Dia do Psicólogo. Não que fosse preciso, tu Psicologia está em mim todos os dias, em tudo o que faço e como faço, em todos os esforços e lutas diárias, em todos os sonhos e desejos. És parte de mim desde o primeiro dia que te conheci, por ti me apaixonei de uma forma tão arrebatadora e surpreendente.


Exigis-te sempre tanto esforço, tanto trabalho, tanto empenho...mas sabia, tinha a certeza que a minha vida seria contigo, que valia a pena lutar e que um dia estaríamos juntas de uma forma sólida, coesa e "à prova de bala". Não desisti de ti, mesmo quando as pedras no caminho teimavam em surgir. E assim foi, dia após dia...e o amor crescia mais ainda. De uma ilusão e um sonho passou a uma concretização.


Para dizer a verdade, deste-me mais do que algum dia sonhei, o meu empenho a esta relação foi retribuído em dobro. Mas quero mais de ti e estarei cá para te dar mais de mim...em cada novo projeto, em cada novo sonho, em cada novo cliente, em cada nova formação, em cada membro da minha equipa...


Tenho a certeza que esta relação continuará a dar frutos, afinal de contas...o amor alimenta-se e tu és uma flor que não tenciono deixar de regar.


Fazer a diferença na vida de alguém, devolver esperanças, por vezes devolver vidas, transformar, aprender, ensinar, partilhar, reconciliar...ser parte do processo de alguém, tocar a alma de alguém, compreender que quanto mais tento compreender menos compreendo sobre o ser humano...é o fascínio e a beleza da psicologia.


Perceber a complexidade do outro, estudar e perceber que pouco sei, que tudo o que possa pesquisar será sempre pouco, que em milhares de pessoas que atendi até hoje, nenhuma é igual, inspirar alguns, não agradar a todos...é mais uma vez a beleza da psicologia.


Obrigado Psicologia, és um sonho tornado real. Neste dia que é teu, que é nosso, que é de todos os psicólogos, parabéns.

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page