Naturopatia

A medicina natural pode ser uma boa aliada na prevenção e tratamento de algumas doenças.

A Naturopatia intervém na prevenção e tratamento de doenças através de métodos naturais. Utiliza terapêuticas como a fitoterapia, homeopatia, medicina ortomolecular, auriculoterapia, bem como cuidados nutricionais e reeducação alimentar.

Por tratar a pessoa e não apenas a doença, e por ser não invasiva, a naturopatia é indicada em toda e qualquer situação, quer na saúde ou na doença, desde o nascimento à quarta idade.

A medicina quântica ou biofeedback, é um recurso da consulta de naturopatia. É um método integrativo e utiliza um equipamento de alta tecnologia de biofeedback que permite realizar uma análise profunda e completa e proceder ao tratamento imediato de diversas patologias de acordo com o diagnóstico. É um método inovador, não invasivo, totalmente indolor e sem efeitos colaterais.

Cada tipo de células do organismo tem uma frequência eletromagnética caraterística consoante a sua função, localização e órgão a que pertence. A tecnologia de biofeedback tem a capacidade de captar as ondas eletromagnéticas emitidas e analisar os padrões de vibração de todos os tecidos, órgãos, células e substâncias presentes no organismo.

Quando se está na presença de uma doença ou alteração ao funcionamento do organismo, este aparelho capta alterações à normal vibração das estruturas em questão e realiza de forma imediata o tratamento, em complementaridade com as terapêuticas não-convencionais.

   Como intervém:

  • Avalia os níveis de stress

  • Deteta a presença de vírus, bactérias, fungos e parasitas

  • Avalia o estado de saúde de todo o organismo através da análise do funcionamento das células de todos os órgãos e tecidos

  • Avalia substâncias como enzimas, vitaminas, sais minerais, aminoácidos, assim como toxinas e metais pesados

  • Realiza uma análise bioquímica, hormonal e dos neurotransmissores