kane-reinholdtsen-kNo6H-MDTzA-unsplash.j

Marta Almeida

Psicologia Clínica

Sobre Mim

Para mim a decisão foi muito fácil. Sempre fui orientada para ajudar os outros. Quando eu era adolescente, queria muito ser enfermeira, mas a verdade é que o estudo do comportamento humano sempre me fascinou. Escolhi assim ser psicóloga clínica pelo fascínio que o estudo da psicologia, do comportamento humano e das relações tinha sobre mim.

Iniciei a minha atividade clínica em 2004 e desde esse momento, tenho tido o privilégio de trilhar um percurso profissional tão diversificado como rico, acompanhando pessoas de todas as idades e nos contextos variados: desde escolas, comissões de proteção de crianças e jovens, autarquias, ao contexto de clínica privada, passando pelo campo da Intervenção Comunitária, com populações de risco e vulnerabilidade social.

Ao longo da minha carreira como psicóloga especializei-me em psicopatologia clínica infantojuvenil, psicopatologia clínica de adultos e psicoterapia. Fui procurando várias orientações psicológicas e todas elas me ajudaram a ter uma visão da psicologia integrativa e a conceber a pessoa de uma perspetiva biopsicossocial e global.

A minha profissão é a minha vocação. Sinto-me muito feliz por poder ajudar todos os dias as pessoas a resolver, melhorar ou acompanhar as suas dificuldades, promovendo uma melhor compreensão de si próprias e assim proporcionar um maior bem-estar nas suas vidas. Amo profundamente a minha profissão. É por isso que procuro exercê-la com a maior dignidade dia após dia.

Bicicleta e natureza

Formação Académica e Profissional

  • Licenciatura em Psicologia na Universidade Lusófona

  • Pós-Graduação em Consulta Psicológica e Psicoterapia no IPAF

  • Formação em Orientação Vocacional Escolar e Profissional

  • Formação em Avaliação e Intervenção no Sistema de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo

  • Formação em Violência Doméstica na APAV

  • Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores na CRC Consultores

  • Formadora Certificada pelo IEFP e pelo Ministério da Educação

C%2525C3%2525B3pia%252520de%252520C%2525

  Áreas de Atuação

Psicologia Infantil e Juvenil

Avaliação Psicológica

Orientação Vocacional

Vítimas de Crime