Aconselhamento Parental

Educar é difícil, as exigências são cada vez maiores, nem sempre é fácil agir da forma correta e os filhos não trazem livros de instruções. Eles estão a crescer e a aprender, mas os pais também estão a aprender a ser pais. Esse é um papel que também não conhecem até acontecer. Sabemos que, parte daquilo que o seu filho será enquanto adulto está estreitamente relacionado com a educação e o seu papel enquanto pai ou mãe.

Para os nossos psicólogos, o aconselhamento parental é uma relação terapêutica de ajuda onde se pretende que os pais se sintam mais confiantes e capazes nos seus papéis. Falamos de um processo onde o psicólogo fornece aos pais conhecimentos e estratégias específicas que ajudem a promover o desenvolvimento dos filhos.

Por isso, o trabalho com pais tem uma importância singular e crucial para o desenvolvimento emocional do seu filho. Ouvir um profissional na altura certa poderá recoloca-los no papel que têm para desempenhar como pais, orientá-los e dar-lhes também alguma segurança. 

   Áreas de intervenção

Divórcio

Ajuste de estratégias educativas

Melhoria da relação pais-filhos

Dificuldade em lidar com emoções

Chegada de irmãos

Ansiedade de separação

Adolescência

Sexualidade

Dificuldades escolares